top of page
Buscar

Flutuante provisório é instalado e já opera na travessia de barcas entre Santos e Guarujá

  • vanchacon
  • 10 de out. de 2024
  • 1 min de leitura

Usuário deverá utilizar flutuante provisório para acessar a barca na Praça da República, em Santos, rumo ao distrito Vicente de Carvalho. Estrutura foi instalada como medida emergencial após o flutuante afundar na terça-feira (8).



A travessia de barcas entre Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, voltou a operar na manhã desta quinta-feira (10), com a instalação de um flutuante provisório para o embarque e desembarque de passageiros. A estrutura foi instalada como medida emergencial após o flutuante afundar na Estação Praça da República, em Santos , que ficará interditada até dezembro deste ano para obras. O valor da tarifa não foi alterado.


Com o objetivo de reduzir o impacto à população, um flutuante terceirizado foi alugado para operar ao lado do que sofreu danos. Segundo a Semil, mais de 50 operários estiveram envolvidos na instalação de um flutuante provisório, incluindo trabalhadores do DH e da empresa contratada para o serviço.


Durante a terça-feira, antes do flutuante provisório ficar pronto, a Semil permitiu que os usuários realizassem o embarque e desembarque, de forma gratuita, nas mesmas embarcações de pedestres e ciclistas que operam no atracadouro misto (trajeto Santos/Guarujá). Porém, muitos moradores optaram pelas catraias, embarcações de menor porte que acabaram sobrecarregadas.


Já nesta quinta-feira (10), o secretário-executivo da Semil acompanhou a vistoria do serviço desde as primeiras horas da manhã. Após a instalação, a Marinha do Brasil fez uma vistoria e, por volta de 9h, deu o aval para a liberação da travessia.



 
 
 

Comments


bottom of page